Ciclistas conquistenses vão a Romaria

romaria

222

No primeiro minuto desse sábado, 11 de agosto de 2018, 15 ciclistas conquistenses saíram em direção à cidade de Romaria – MG. O ponto de partida foi a Igreja Matriz de Conquista. As dificuldades do caminho foram enormes desde a poeira, pouco amenizada pelas fracas chuvas durante a semana, até o frio intenso que chegou à impressionante marca de 1 grau Celsius.

Logo ao sair da cidade, pela Alameda Ítalo Guardieiro, os ciclistas Lucas Bessa, Frederico Bizinotto, Artur Bove, Fabio Matioli, Jurandi Junior, Ricardo Castro, Tiago Bove, Tiago Estevam, Bruno, Christiano, Daniel Scalon, Fabiano, Arly, Alexandre e Diogo Manzan seguiram pela rodovia até a entrada de Guaxima, onde seguiram por terra passando próximos às comunidades Engenheiro Lisboa e Ponte Alta, cruzando a BR 262 rumo a Almeida Campos e, horas depois, atravessando o Rio Araguari sobre a barragem da Usina Hidrelétrica de Nova Ponte.

Já com o sol aparente, terminaram a peregrinação ciclística cruzando a BR 365 e chegando à cidade de Romaria por volta das 13h15, percorrendo aproximadamente 162 Km.

O aplicativo Strava calculou que cada ciclista gastou mais de 7.000 calorias durante a jornada.

1111

Apoiaram essa iniciativa, alguns amigos e familiares que fizeram o percurso de carro levando suprimentos e a Prefeitura Municipal de Conquista que fretou o ônibus que levou de volta os ciclistas e suas bicicletas.