Padre Sandro destaca mais um sucesso da Festa do Senhor Bom Jesus em Conquista

conquista

De 27 de julho até a última segunda-feira – 6 de agosto, a cidade de Conquista celebrou a sua maior festa religiosa e social: a Festa do Senhor Bom Jesus, tradicionalmente realizada pela Paróquia Nossa Senhora de Lourdes.

Para comentar o sucesso de mais uma edição da “Festa de Agosto em Conquista” – como é conhecida em toda região, nossa reportagem conversou com o pároco Padre Sandro Dalmolin.

De acordo com o pároco, em 13 dias de festa, registrou-se alguns recordes neste ano: contando com as celebrações e quermesse com shows diários, Conquista recebeu 127 donos de barracas.

No domingo (05), o tradicional bingo do carro e valores em dinheiro. Desta vez, o carro foi para um felizardo da cidade de Uberaba – o nome não foi divulgado. Já os três prêmios, no valor de R$ 2.000 cada, os ganhadores foram: Lucas e Fabiana – de Conquista e Petra Maria – de Sacramento.

Em sua rede social, o padre deixou seu agradecimento especial. Confira na íntegra abaixo:

“Filhos: quero fazer um agradecimento especial. Você que tanto dedicou seu tempo, com seu talento, aspirações e com sua vontade. Foi uma festa bastante corrida, com muitas realizações; confesso que às vezes cansativas. Foram muitas vezes em que os atritos e embates de opiniões se fizeram presentes, mas, o que sempre prevaleceu foi o bom senso, a vontade de acertar, a amizade, o respeito, a busca da unidade e, principalmente o amor por essa comunidade paroquial. Família é isso. Quero dizer que a festa aconteceu por tua causa, tu fizeste a diferença dedicando o mais precioso que tu tens pela igreja. A paróquia é hoje o que é porque tu és a cereja do bolo, a peça principal. Que venha outras festas, outras oportunidades, para juntos podermos ser luz e sal em nossa comunidade. Que o Senhor Bom Jesus abençoe a todos. Deus lhes pague por tanto amor e generosidade. Estou um ‘prego’, mas faria tudo de novo. Tenho você, tenho Deus. Obrigado família Conquistense”.

Veja abaixo, a galeria com algumas imagens da festa em Conquista