Gabriel conquista 1º título como técnico na ‘Copa Minas de Voleibol’

argos

De Conquista para Contagem, o jovem Gabriel Leonardo Rodrigues vem ganhando o mundo no voleibol. Desde janeiro deste ano, quando assumiu como técnico para o Neev/Sada/Argos, Gabriel está demonstrando raça e otimismo com suas equipes do sub-14 e sub-15.

A 13ª Copa Minas foi a primeira competição oficial para Gabriel como técnico da equipe sub-15. Jogando contra as equipes de Fluminense, Minas Tênis Clube, Olympico, Mackenzie e outras potências do voleibol, as meninas do time de Gabriel foram campeãs invictas da competição que terminou no último final de semana, em Belo Horizonte.

“Jogamos todas equipes contra todas na fase classificatória, depois a semifinal e final. Vencemos todos os confrontos, classificando em primeiro na semifinal jogando contra Fluminense em um emocionante tie-break vencendo com o placar de 15x13 e na final por 3x0 contra o Minas Tênis Clube. Fomos campeão invictos”, comemorou, durante entrevista exclusiva ao portal TOPUAI.

E todo este esforço da equipe de Contagem, Gabriel levou mais duas atletas à premiação no torneio: a jogadora Thabata, como a melhor atacante do campeonato e Maria Clara, a “Kaká”, a melhor levantadora.

Avaliando estes quase 5 meses com a equipe do projeto Neev/Sada/Argos, Gabriel relatou como está sendo sua experiência: “este período desde que cheguei a Contagem vem sendo de muito trabalho e aprendizado. As pessoas envolvidas no projeto me receberam muito bem, assim como pais e atletas, dando tranquilidade para fazer o melhor para as crianças, o número de meninas no projeto também aumentou significativamente, o que nos mostra que estamos trilhando o caminho certo”, ressalta.

Agora suas equipes (subs-14 e 15) se preparam para o início do torneio Metropolitano, que já acontece neste final de semana, além de toda preparação para a Taça Paraná e Copa Cidade Maravilhosa.

Avante, Gabriel!!!

* Redação/Daniel Afonso