Gabriel realiza primeiro treino como técnico no Neev Sada Argos

Vôleibol

Na foto acima, Gabriel com o técnico Bernardinho, que segundo ele, desde 2015 sempre vai ao Rio de Janeiro na companhia da técnica Bethânia, acompanhar seus treinos e trazer um pouco de seu aprendizado. O registro foi durante a última Superliga entre as equipes do Rio e Osasco, onde estavam acompanhamento o treinamento para a decisão do campeonato.

O jovem Gabriel Leonardo Rodrigues, natural do Rio de Janeiro (RJ), mas que desde os seus 10 anos reside em Conquista (MG), é o novo técnico da equipe de voleibol do Neev/Sada/Argos, de Contagem (MG).

O projeto Núcleo de Excelência Esportiva (Neev), da Associação Argos, com patrocínio da Sada, anunciou oficialmente esta semana a contratação do novo técnico para comandar as equipes femininas do sub-14 e sub-15, e ainda acompanhar os treinos da equipe masculina adulta.

Feliz com a proposta, Gabriel falou ao TOPUAI sobre a oportunidade, que veio por iniciativa de um dos diretores do projeto: “Já conhecia o trabalho deste projeto, por sinal, são vencedores. Inclusive já enfrentamos eles alguns anos durante os campeonatos estaduais. O convite veio através de um dos diretores que entrou em contato me convidando para assumir estas duas equipes”, ressaltou.

Questionado sobre a formação da equipe e os desafios que seguem para o futuro, ele destacou que nesta quarta-feira (10) seria o primeiro treino para apresentação à equipe no Ginásio do Riacho.

“Ainda não me foi passado o cronograma das competições, mas participaremos de todas importantes no cenário nacional, como por exemplo, a Taça Paraná, a Copa Cidade Maravilhosa e os Campeonatos Brasileiros Interclubes (CBI) e Estaduais, como o Campeonato Metropolitano e o Campeonato Estadual”, frisou.

O jovem treinador é a nova promessa para esta equipe de voleibol. Antes do convite, Gabriel atuava juntamente com a sacramentana Professora Maria Bethânia Melo, na equipe de Araxá, a quem agradeceu todo o apoio nesta nova fase. “Agradeço aos meus pais, a Bethânia, o Doutor Biro, são os maiores agradecimentos, pois me formaram como técnico; agradeço ainda ao amigo Tião de Sacramento e todos os pais e atletas que convivi em Sacramento e Araxá, além dos companheiros de trabalho”, destaca.

Formado em Educação Física, pela Ação Educacional Claretiano, Gabriel tem no currículo, treinamentos com as equipes de Sacramento e Araxá. No mês passado, atuou junto a comissão técnica do sub-15 da Seleção Mineira, a qual foi campeã brasileira de seleções. Ainda consta em sua bagagem, o vice-campeonato brasileiro nos jogos da Juventude (ano passado) com a equipe do sub-15 de Araxá.

* Redação/Daniel Afonso