Homem é preso em Conquista por suspeita de praticar golpes em vendas de veículos na internet

estelionato

A Polícia Civil prendeu na última segunda-feira (17), na cidade de Conquista, um homem que é acusado de cometer estelionato em várias vítimas de Uberaba, Sacramento e Araxá. Segundo informações, ele foi localizado em Conquista, durante mais uma tentativa de aplicar este golpe em outra vítima.

A operação para prender o indivíduo foi realizada em conjunto pelas Polícias Civis de Uberaba e Sacramento, que destacam que o suspeito era intermediador de venda de veículos através de anúncio em site de vendas e depois compartilhava em redes sociais, ofertando por um valor abaixo ao do mercado.

A última vítima, no caso em Conquista, ficou desconfiada da negociação com o indivíduo, e comunicou a polícia.  

No local, a PC constatou que era o mesmo suspeito de realizar a prática em Uberaba, e por isso ele foi preso em flagrante por tentativa de estelionato.

Consta-se ainda que o autor aplicou no último mês, cinco golpes desta natureza na cidade de Uberaba, dois em Araxá e um em Sacramento.

Conforme o delegado Rafael Jorge, da Polícia Civil em Sacramento, que também atende em Conquista, depois dessa prisão, conseguiram identificar mais dois indivíduos que atuavam no mesmo crime; inclusive, já foram solicitados mandados de prisão para os mesmos através do Poder Judiciário.