Presidente da Câmara de Conquista avalia 100 dias da gestão

camara

Os desafios continuam, porém para o vereador conquistense Hernandes César Gonçalves, atual presidente da Câmara Municipal de Conquista, as dificuldades do país são muitas, mas fazer a diferença em sua gestão é prioridade de honra. Além de político, Hernandes é formado em Gestão do Agronegócio e produtor rural, acumulando assim, experiência e vontade de propor melhorias para a cidade que lhe reconhece como filho.

Em entrevista ao portal TOP UAI, o mais jovem presidente da história da Câmara em Conquista, destacou vários pontos de sua atuação no Poder Legislativo durante esses primeiros 100 dias. Acompanhe a seguir como se deu o bate-papo:

TOPUAI – Como pretende ajudar o Município diante das dificuldades, principalmente financeiras?

Presidente - Sabemos que as dificuldades no país são muitas e em nosso município não seria diferente; diante disso, estamos trabalhando em uma gestão séria é responsável, gerindo com zelo e responsabilidade, os recursos públicos. Nosso duodécimo, por exemplo, que é o valor que a Câmara recebe para suas despesas, está sendo gasto com responsabilidade. Exemplo disso é que nos três primeiros meses deste ano, conseguimos economizar mais de R$ 100 mil, e nos próximos meses estaremos com uma consultoria especializada para que nossa gestão possa fazer tudo de acordo com as legislações vigentes, respeitando o dinheiro do povo.

TOPUAI - Como se dá atualmente a interação para a harmonia entre os Poderes Legislativo e Executivo?

Presidente - A harmonia entre os Poderes se dá pelo respeito e diálogo. Avalio que o diálogo entre o Legislativo e o Executivo melhorou muito e isso é muito importante, pois o prefeito deve ouvir o que os vereadores dizem, nós representamos a voz do povo nas ruas, levamos ao conhecimento dele o que se passa na cidade.

TOPUAI – Enquanto presidente, qual a prioridade do senhor nesta gestão?

Presidente - Nossa maior prioridade está sendo com a transparência das ações da Câmara, estamos trabalhando assim em cima da responsabilidade com o dinheiro público.

TOPUAI – Que avaliação o senhor faz em relação ao trabalho dos colegas vereadores e do prefeito Henrique Zago?

Presidente - Os vereadores continuam desempenhando suas funções que é trabalhar em prol da nossa gente, porém acho que eles deveriam se interessar mais pelas ações que estamos desenvolvendo na Câmara. Hoje vejo muita crítica e pouco interesse em participar da nova gestão, mas respeito toda e qualquer opinião dos nobres edis apesar de não concordar com algumas delas.

TOPUAI – E do prefeito, o que senhor poderia comentar?

Presidente - Acredito que o Poder Executivo está tentando ao máximo atender e fazer acontecer às demandas da sociedade, porém nem sempre consegue fazer o que quer, e falta muito diálogo com o povo, explicar quais as ações que estão sendo feitas, quais as que deram certo, quais as que não deram, porém, como dito acima, precisamos ter respeito com as decisões entre os Poderes.

TOPUAI – Muito obrigado pela entrevista. Sucesso na gestão.