Fiemg Vale do Rio Grande realiza workshop do PRAI e traz superintendente da Cemig

fiemg

Nesta quinta-feira (7), a partir das 10h, a Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg) - Regional Vale do Rio Grande - promove o Workshop do Plano Regional de Atração de Investimento (PRAI). A expectativa é reunir os prefeitos e suas respectivas equipes para conhecer a metodologia de atração de investimentos, os fatores chaves para o sucesso, as boas práticas de atração de investimentos e alguns cases. Haverá a apresentação de um panorama da regional com informações sobre economia, mão de obra, emprego, densidade industrial e a entrega de um guia de boas práticas. Os facilitadores são a analista de Negócios da Gerência de Atração de Negócios e Investimentos da Fiemg, Samira Torres, e o analista da Gerência de Inteligência Competitiva da Fiemg, Davi Varella. 

O objetivo do PRAI é promover a atração de investimentos e fomentar a economia dos municípios do Vale do Rio Grande (Água Comprida, Araxá, Campo Florido, Comendador Gomes, Conceição das Alagoas, Conquista, Delta, Fronteira, Frutal, Itapagipe, Nova Ponte, Pedrinópolis, Perdizes, Pirajuba, Planura, Sacramento, Santa Juliana, Tapira, Uberaba e Veríssimo).

Também participarão do evento o superintendente da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), Hernando Braga, e o diretor de Distribuição e Comercialização da Cemig, Ronaldo Gomes. A proposta é ampliar o diálogo sobre as demandas específicas de cada município, com a perspectiva de sanar dúvidas e levantar soluções.

Durante o lançamento do PRAI, em 24 de janeiro, os prefeitos apresentaram problemas relacionados à energia elétrica que impedem a atração e a ampliação das empresas na região. "Estamos atuando de forma coletiva para defender o interesse desses municípios. Nada melhor do que o contato direto com os representantes da Cemig para estabelecer esse diálogo e atuar diretamente nos entraves", finaliza a presidente da Fiemg Vale do Rio Grande, Elisa Araújo.