Franco vai a BH para cobrar urgência na retomada do Tempo Integral nas escolas estaduais

franco cartafina

Depois de suspender o início das aulas da Educação Integral e Integrada nas escolas estaduais, que teriam início na semana passada, várias famílias procuraram o deputado federal Franco Cartafina para relatarem o problema e pediram apoio do parlamentar.

A Secretaria de Estado de Educação (SEE) apenas emitiu um comunicado interno para as escolas, comunicando a que a suspensão era pela “necessidade da revisão técnica” do programa.

Com isso, o deputado esteve em Belo Horizonte em reunião com o assessor de relações institucionais da Secretaria de Estado da Educação, Leonardo Ladeira, solicitando esclarecimentos para a retomada do Tempo Integral.

Segundo assessoria do deputado, a visita foi motivada pela procura de várias famílias, escolas e pelo recebimento de muitas mensagens relatando a situação, de várias cidades da região.

Para Franco, este é um assunto urgente devido às dificuldades enfrentadas pelos pais e da importância do período integral para os alunos.

"Entendo que ajustes precisam ser feitos, mas penso que o último lugar onde devem ocorrer cortes para evitar despesas é na Educação. Principalmente das nossas crianças. É preciso que o ensino em tempo integral volte imediatamente", enfatizou o deputado.