Prefeitura justifica vídeo que viralizou na internet sobre crianças que atravessam pinguela para ir à escola

ponte

Nos últimos dias, um vídeo viralizou nas redes sociais quando mostrava o desabafo de um pai pela situação dos filhos terem que atravessar uma pinguela para conseguirem chegar até a escola na comunidade de Quenta Sol.

A situação deixou muitos internautas preocupados devido a questão do sério risco de acidente.

A reportagem entrou em contato com a assessoria do prefeito Wesley De Santi de Melo (Baguá) que enviou uma nota justificando que a referida propriedade está localizada no município de São Roque de Minas e não em Sacramento. Confira o comunicado na íntegra no final desta matéria.

O autor do vídeo, Luciano de Souza Peres, conversou com o repórter do TOPUAI mediante às informações repassadas pela Prefeitura de Sacramento. Ele retrucou a maior parte das questões ressaltadas pela nota do prefeito. Veja: “Ninguém propôs nada disso não. É tudo mentira. O prefeito Baguá propôs de fazer e está até registrado na ata da associação da comunidade há 9 anos e até hoje nada. O acesso aqui é Sacramento, não é São Roque não. Se for para buscar os meninos fica pior, porque busca 4 horas da manhã daí só vai entregar à noite. Fica na região dos Pinheiros, a propriedade é em São Roque, mas os impostos são tudo pago em Sacramento. Se um tem que fazer, o outro também tem. A obrigação dele é fazer a metade. Nós votamos em Sacramento. Então pra que votar em Sacramento? Pra fazeria melhoria pra cá ele não pode. É o único córrego na região que não tem ponte na divisa entre os dois municípios”.

Por meio da assessoria, a prefeitura enviou esta nota abaixo, atendendo solicitação do nosso questionamento. Leia na íntegra:

“O Governo Municipal vem a publico esclarecer a real situação de um vídeo postado nas redes sociais nos últimos dias, de um pai que mostra a situação que os seus filhos passam para ir para a escola em uma propriedade rural.

O Governo Municipal informa a todos que a propriedade é no município de São Roque de Minas e não no Município de Sacramento.

E que o córrego que o mesmo mostra no vídeo é a divisa de Município entre Sacramento e São Roque de Minas.

O Governo municipal somente nesta gestão fez 3 passagens na estrada que dá acesso a fazenda do mesmo, para que o transporte escolar chegasse até a propriedade para buscar os alunos para a escola.

Foi proposto também por um vereador de Sacramento representante da região, mesmo a propriedade sendo no Município de São Roque de Minas a construção da ponte para melhor comodidade, mas o irmão do autor do vídeo, na época não quis, alegando que a construção da ponte iria trazer um grande movimento de veículos dentro de sua da fazenda que da acesso ao Parque Nacional da Serra da Canastra.”