TOPUAI divulga desempenho das escolas de Conquista, Sacramento e Uberaba no ENEM 2018

Enem

Atendendo a pedido do portal TOPUAI, a Evolucional - startup de educação baseada em evidências, tabulou os dados que o INEP - Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais, compartilhou esta semana, e divulgou o desempenho das escolas dos seguintes municípios: Conquista, Sacramento e Uberaba, em Minas Gerais.

É válido ressaltar que esse resultado é de inteira responsabilidade da startup, já que o leitor comum não conseguiria acesso a essa informação detalhada; por isso, um recorte para o Estado, e especialmente para esses municípios.

Confira o resultado abaixo:

Notas Enem 2018

BRASIL: Média Prova: 528,54 | Média Redação: 525,51

MINAS GERAIS:

Escolas: 2240 | Média Prova: 540,45 | Média com Redação: 540,92

Primeira escola estadual aparece na 282ª posição (Colégio Tiradentes PMMG – Belo Horizonte)

Sobre a tabela abaixo:

LC = Linguagens e Códigos

MT = Matemática

CH = Ciências Humanas

CN = Ciências da Natureza

RD = Redação

 

1111

 

Sobre a Evolucional

Fundada em janeiro de 2014, a Evolucional é uma startup de educação baseada em evidências. A Evolucional entrega soluções educacionais e tem o objetivo de auxiliar gestores e educadores a tomarem decisões pedagógicas através de dados e processos. A empresa está presente em mais de 1.600 escolas de 569 cidades em todo o país. Como carro chefe a startup tem o Simulado do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). A metodologia utiliza a prática conhecida como TRI (Teoria de Resposta ao Item), que chega a uma precisão de 99,7% do resultado e, só em 2018, a empresa realizou 800 mil simulados. A Evolucional atua nas principais escolas do país, incluindo o Farias Brito, que ficou posicionada em 1º lugar no Enem de 2018, segundo os microdados do Inep.