Uberaba mantém saldo positivo na geração de empregos em agosto

empregos

De acordo com o Caged, setor de atividade econômica que mais empregou foi o de Serviços

O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), revela que Uberaba continua mantendo saldo positivo de geração de empregos. A cidade registrou no mês de julho saldo positivo de 339 vagas, e em agosto o saldo foi de 294, conforme índice divulgado nesta sexta-feira (21). Foram 3.175 admissões contra 2.881 demissões. O setor que mais gerou emprego foi o de Serviços, seguido da Indústria de Transformação.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, José Renato Gomes, destaca que o saldo positivo é resultado de um trabalho de incentivo e políticas públicas que impulsionam o desenvolvimento econômico.

"O índice já revela que são mais 24 mil admissões no município, gerando no ano um saldo positivo de mais de 1.300 empregos. A geração de empregos é onde a Prefeitura pode atuar, pois podemos conquistar novos empreendimentos e incentivar que empresas locais cresçam, dando incentivos para que novas vagas sejam criadas. O poder público não consegue ter uma visão antecipada de empresas que podem diminuir seus quadros, mas o nosso papel é trabalhar para gerar mais empregos, e o saldo positivo reflete os bons resultados das políticas públicas municipais".

Secom/PMU – 21/09/18