Hospital São Joaquim oferece atendimento psicológico aos colaboradores

hospital unimed

Em meio às notícias alarmantes sobre o novo coronavirus (Covid-19) que tem se espalhado rapidamente por todo o mundo, e as dificuldades enfrentadas pelos profissionais de saúde, que colocam suas vidas em risco ao ter que lidar diretamente com pessoas infectadas. Podemos acompanhar em todos os países a luta desses profissionais na linha de frente do combate à disseminação do Covid-19 e do tratamento dos doentes.

            O momento pede muita competência, mas também muita resiliência para mobilizar recursos frente às adversidades. Por isso, a Unimed Franca e o São Joaquim Hospital e Maternidade passaram a disponibilizar essa semana um serviço de apoio psicológico online e, também, presencial a todos os colaboradores que necessitarem de suporte, priorizando os profissionais da saúde que estão trabalhando diretamente com os casos de Covid-19.

            "Ouvir é o nosso jeito de cuidar de quem cuida, e com tudo isso que estamos vivendo, precisamos dar total amparo, não somente aos pacientes, mas aos nossos profissionais. Sendo assim, estamos oferecendo atendimento com psicólogas capacitadas, que manterão toda a ética profissional", comenta Michelle Figueiredo, coordenadora de gestão de pessoas da Unimed Franca, responsável pela implantação do programa junto com o Espaço Viver Bem e a coordenação de psicologia.

Fonte: Ana Krauss