Hospital São Joaquim está com duas internações sob suspeita de coronavírus

hospital unimed

A assessoria de imprensa do Hospital São Joaquim emitiu uma nota oficial à imprensa nesta noite de domingo (22), informando que a unidade está com dois casos suspeitos de Covid-19, ambos pacientes estão internados. Trata-se de uma criança de 9 anos e uma senhora de 60 anos.

Confira a nota oficial abaixo:

A Unimed Franca e São Joaquim Hospital e Maternidade mantém seu compromisso de transparência nas informações. Trata-se da comunicação oficial à imprensa sobre o estado de saúde dos pacientes, elaborada em conjunto com os médicos responsáveis e a diretoria da Unimed Franca e Hospital São Joaquim. Sempre que houver casos que sejam suspeitos de acometimento pela Covid-19 teremos o compromisso de passar as informações relevantes de forma oficial. Tratam-se de informações gerais e de interesse da saúde de nossa comunidade e não iremos, de nenhuma maneira, expor qualquer pessoa. Nosso hospital tem 2 (dois) pacientes internados que são suspeitos para a doença Covid19. Ambos os casos foram notificados à Vigilância Epidemiológica de Franca. Nossas equipes prestaram a assistência com uso de todos os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) preconizados para atendimento dos casos de Covid-19. Realizamos a coleta de material (Swab Nasal) de ambos os casos e o material será enviado à Vigilância Epidemiológica para posterior análise do coronavírus no Instituto Adolfo Lutz. Por enquanto, não temos confirmação e os casos são tratados como suspeitos. Os 2 pacientes (dois) encontram-se em isolamento respiratório conforme preconizado para tratamento da Covid-19.

Caso suspeito 1

Criança, sexo feminino, 9 anos de idade. Paciente apresentava estado gripal há 2 semanas e passou a apresentar dificuldade respiratória. Foi internada ontem a noite sendo mantida em área de isolamento respiratório, está consciente e orientada, mantem boa oxigenação em ar ambiente (sem uso de oxigênio ou ventilação mecânica). Em programação de alta hospitalar dependendo da evolução nas próximas horas.

Caso suspeito 2

Paciente, sexo feminino, 60 anos de idade. Paciente com antecedentes de cardiopatia e diabetes. Deu entrada no hospital hoje no período da tarde em insuficiência respiratória aguda. Foi atendida pela equipe de Intensivistas e submetida aos procedimentos de estabilização do quadro com sucesso (intubação orotraqueal, cateter venoso central e sedação). Está na Ala Covid-19 sendo atendida pela equipe médica e de enfermagem. Quadro hemodinamicamente estável, porém, com estado crítico.