Vacinação atinge 21 mil doses e continua nos mesmos locais

Influenza

Entrando nessa quinta-feira, 26, em seu quarto dia consecutivo, a Campanha de Vacinação contra a gripe Influenza (H1N1), mantém sua programação normal, em todas as escolas onde começou na segunda-feira e no sistema Driva Thru, no Poliesportivo, no Residencial Paraíso. Números preliminares divulgados pela Secretaria de Saúde no meio da tarde dessa quarta-feira, apontaram para a vacinação até o momento de mais de 21 mil pessoas idosas e os profissionais de saúde, o público alvo dessa primeira fase.

    De acordo com o secretário Luiz Carlos Vergara nesse último dia de trabalho o movimento fluiu bem melhor que nos dois primeiros dias, tanto nas Escolas como no Poliesportivo. As pessoas ainda apareceram em grande número, porém, estão se conscientizando de que existe um longo prazo para a vacinação que segue até o dia 22 de maio, não havendo necessidade de enfrentamento de filas.

Em muitos locais houve a constatação de muitas pessoas que antes de entrarem na espera, observado a situação deram meia volta e optaram em voltar para casa e aguardar um momento mais propício, ponderou o secretário de Saúde. Ele recomendou que isso deve ser feito nesses próximos dias, pois o Estado garantiu que haverá vacina para todos.

Locais de vacinação: Escolas

- José Mário Faleiros, Aeroporto 3;
- Carmen Nogueira Nicácio, Jardim Paulista;
-  Frei Germano de Annecy, Parque Progresso; 
- Suzana Ribeiro Sandoval, Vila Imperador;
- Michel Haber, Jardim Paulistano;
- Evaristo Fabrício, Aeroporto 2;
- Ângelo Scarabucci, Jardim Scabarabucci/Sta Cruz;
- Suely Machado da Silva, Jardim Brasilândia/São Luiz;
- Barão da Franca, Vilas Nova/Stos Dumont; 
- Sudário Ferreira, Parque Leporace;
- Ana Rosa de Lima, Parque do Horto;
- Hélio Palermo, Jardim Dermínio e
- Odette Bueno Ribeiro, Jardim Luiza/Vera Cruz

Fonte: Imprensa Prefeitura