Caminhão roubado em Sacramento na BR-262 é recuperado em Uberaba

Veículo furtado

Um caminhão carregado com 14 mil kg de amendoim em sacas foi furtado na madrugada de quarta-feira (6), por volta de 0h30 na rodovia BR-262, em Sacramento e encontrado nesta mesma data em uma chácara que fica a 2 km de Uberaba, na BR-050.

Segundo informações da Polícia Militar, um comboio tático de militares se deslocaram até a chácara onde estariam suspeitos descarregando a carga do referido caminhão. Ao chegarem no local, foi constatado o caminhão estacionado com aproximadamente a terceira parte da carga já descarregada e deixada ao solo à determinada distância e o restante ainda na carroceria do veículo.

Mesmo não identificando os proprietários do local, a Polícia Rodoviária Federal trouxe a vítima D.A.X., motorista do referido caminhão, que relatou que o veículo possuía seguro e que o proprietário do mesmo (que reside no estado de Sergipe) alegou que o guincho somente retiraria após o carregamento completo da carga.

Neste momento, o motorista acionou novamente o patrão e lhe informou que a chave codificada de ignição foi furtada e o mesmo se prontificou a ir até Uberaba lhe trazendo a chave reserva.

Alertado pela PM de que corria o risco do veículo permanecer naquele local, a vítima confirmou que a seguradora já havia travado o caminhão e que não tinha condições de ser deslocado até quando chegasse a chave reserva.

Até o momento, nenhum suspeito e ninguém foi preso.

* Redação/Daniel Afonso