Índices criminais do carnaval na região teve queda em 2018

carnaval

1

Neste ano de 2018, o evento carnavalesco festejado nos municípios de Uberaba, Delta, Água Comprida, Campo Florido e Conceição das Alagoas, todos sob responsabilidade operacional do 67º BPM, apresentou considerável queda nos índices criminais, comparado com o mesmo período festivo de 2017, conforme apontam os dados.

No geral, houve redução significativa de 34% dos crimes violentos, enquanto que os furtos em residência e de veículo tiveram redução na ordem de 64,29% e 48,39%, respectivamente.

Em contrapartida, no período em análise, o número de operações policiais teve acréscimo de 1.294%, enquanto que o número de pessoas presas aumentou, significativamente, em 2.000%.

Observa-se, notoriamente, que a pontual intervenção policial nos locais de maior incidência criminal, aliado ao aumento das operações policiais desencadeadas, desestimulou eventuais ações dos infratores, culminando em visível redução criminal.

Os índices criminais, ora apontados, são resultados das estratégias adotadas pelo Comando da Unidade, alicerçada pela dedicação, esforço e comprometimento institucional de cada valoroso militar que, diuturnamente, labutou em prol da sociedade ordeira.