PM alerta população sobre golpes em redes sociais

golpes redes sociais

Golpes em redes sociais não são novidade e em nossa região, a Polícia Militar está registrando algumas ocorrências neste sentido.

Na última quinta-feira (4), na cidade de Araxá, por volta das 15h, uma vítima compareceu na Companhia da PM relatando que por volta de meio dia, chegou ao seu conhecimento através do Whatsapp que possivelmente seu número tivesse sido clonado, sendo que o referido autor passou a utilizar seu perfil e pedir depósitos em dinheiro para vários de seus contatos.

Segundo relato da vítima, tais fatos estão lhe causando sérios transtornos pessoais, uma vez que estão se utilizando de seu perfil para arrecadar dinheiro de forma totalmente ilícita.

DICAS DA POLÍCIA MILITAR

Golpistas podem clonar números de telefone ou invadir perfis de redes sociais e se passar pela vítima, enviando mensagens aos seus contatos solicitando depósitos bancários ou dados pessoais. Desconfie e ligue imediatamente para confirmar se é realmente seu conhecido que está lhe enviando estas mensagens. Não realize nenhum tipo de depósito bancário antes de se certificar que não se trata de golpe. Aja sempre com calma e cautela, e em caso de golpe, entre em contato com a Polícia Militar pelo 190.