Polícia Militar alerta população sobre golpe do falso sequestro

polícia

De acordo com o 37º Batalhão da Polícia Militar em Araxá, na tarde de ontem (26), por volta das 14 horas, os militares foram acionados por uma senhora de 70 anos, que relatou que recebeu uma ligação no seu telefone fixo, onde um homem afirmou estar com sua filha sequestrada e lhe fez ameaças.

Posteriormente, o autor ligou em seu telefone celular, exigindo que permanecesse na linha e colocou uma pessoa chorando, tendo a vítima realmente pensado que era sua filha.

Como ficou desesperada, com o telefone ligado, o autor a obrigou a se deslocar até uma agência bancária e efetuar um depósito no valor de R$ 5 mil para que liberasse sua filha, tendo a vítima depositado o valor em dinheiro. Porém, assim que desligou o telefone e já se encontrava em casa, sua filha chegou e só então constatou que havia caído em um golpe.

Alô você! Proteja-se contra o golpe do falso sequestro

1. Ao receber uma ligação telefônica suspeita não prolongue a conversa e nem repasse dados pessoais seus ou de familiares. Desligue imediatamente e acione a PM, via 190.

2. Entre em contato com quem eles alegam ter sido sequestrado, se possível, através de outro telefone;

3. O falso sequestrador ligará outras vezes, porém não atenda.

4. Procure ter em casa, se possível, um identificador de chamadas;

5. Não receba ligações a cobrar, principalmente quando o interlocutor for desconhecido;

6. Mantenha a calma. Não tome atitudes precipitadas e não atenda a nenhum pedido do suposto sequestrador, pois para pressionar psicologicamente as vítimas, os criminosos imitam vozes e simulam choros;

7. Oriente seus familiares, funcionários e idosos, pois são as vítimas preferidas dos golpistas;

8. Seja esperto e não caia neste golpe.