Senador Anastasia cumpre agenda em Uberaba e anuncia Marcos Montes como pré-candidato a vice-governador

anastasia

anastasia

O senador Antonio Augusto Junho Anastasia, pré-candidato ao Governo de Minas, cumpriu agenda em Uberaba nesta segunda-feira (11) e dentre os ofícios mais aguardados, estava o anúncio do deputado federal e ex-prefeito Marcos Montes Cordeiro, como seu vice na chapa majoritária de Minas, confirmando a dobradinha entre os partidos PSDB e PSD.

Marcos Montes foi anunciado oficialmente como pré-candidato à vice-governador junto a Anastasia, no início desta noite, em evento político realizado no Centro de Eventos Rômulo Kardec de Camargos – Parque Fernando Costa.

De Sacramento, cidade de Marcos Montes, estiveram presentes no evento: o primo do deputado e ex-prefeito de Sacramento, Bruno Cordeiro; o atual prefeito Wesley De Santi de Melo (Baguá); o ex-prefeito Joaquim Rosa Pinheiro; o vereador Maurício Viana; o ex-vereador Danylo Gonçalves Silva; da diretoria do Sindicato dos Produtores Rurais, o presidente André Bisinoto, o diretor José Walter Oliveira, dentre outros.

Marcos Montes já foi prefeito de Uberaba e está em seu terceiro mandato como deputado federal - inclusive sendo majoritário em sua cidade natal, Sacramento. Participaram do evento político ainda, o pré-candidato à Presidência pelo PSDB, Geraldo Alckmin e o ministro Gilberto Kassab (PSD).

Agenda - O primeiro compromisso do senador em Uberaba foi na Câmara Municipal onde lhe foi concedido a Medalha Major Eustáquio. “Anastasia é senador da República por Minas Gerais, eleito em 2014 com mais de cinco milhões de votos, sendo relator de mais de 300 matérias no Senado Federal. Um dos parlamentares mais respeitados e atuantes do Senado, Anastasia foi destacado pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar como um dos “Cabeças do Congresso Nacional”, importante ‘formulador’ e ‘articulador’. Escolhido pelo ranking dos políticos como um dos cinco melhores senadores da República, recebeu do Observatório Político da Confederação Nacional dos Municípios o prêmio de Parlamentar Municipalista 2017.  Foi ainda governador do Estado no período de 2010 a 2014”, dizia parte do histórico do parlamentar lido na solenidade.

2

Após evento da CMU, ele se reuniu com correligionários do PSDB e em seguida com o PTB. Participou da coletiva de imprensa no salão nobre da ABCZ e finalizou com encontro de lideranças de Uberaba e região, com o tema: “O futuro de Minas e os caminhos que vão recuperar o prestígio de Minas Gerais, seu crescimento econômico e o acolhimento aos mineiros”, no Parque Fernando Costa. Mais de 100 prefeitos de Minas, dentre vários políticos da região, compareceu para o evento que anunciou as pré-candidaturas.

piau
Pela manhã, o senador Antônio Anastasia esteve no Centro Administrativo da Prefeitura em visita institucional de cortesia ao prefeito Paulo Piau (Foto: André Santos/PMU)

* Redação/Daniel Afonso