Sacramento sedia mais uma Copa Mangalarga Marchador

Mangalarga Marchador

Mais uma vez, avô e neto, sempre unidos, protagonizaram e estiveram à frente de mais uma edição da Copa de Marcha do Cavalo Mangalarga Marchador de Sacramento, realizada no último sábado (15), no Parque de Exposições “Hugo Rodrigues da Cunha”.

O empresário e criador de cavalos da raça Mangalarga Marchador, Antônio Clarete Zandonaide e seu neto Thiago Zandonaide, do Haras Zandonaide, em entrevista ao TOPUAI, comentaram que a 9ª edição da copa contou com 70 animais inscritos para o campeonato de marcha e outros 12 para o registro provisório.

“Apesar de toda a crise que o país enfrenta, a copa deste ano foi excelente. Tivemos muitos animais inscritos e um número maior de criadores que vieram nos prestigiar. Contou muito o apoio dado pela prefeitura e pelo IMA. Tivemos um susto muito grande com o temporal que ocorreu na sexta-feira, mas isso não afetou em nada na organização”, destacaram.

Por mais um ano, o evento contou com todo o apoio da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador (ABCCMM), que nesta edição, teve como árbitro, o experiente Fabiano Bittencourt. “Não podemos deixar de destacar o apoio imprescindível do Jonas da Associação, do Gilberto do Haras Espora de Ouro da cidade de Patrocínio (MG), eles foram muito importantes para a realização desta copa”, ressaltaram.

De Sacramento, participaram da copa, somente os Haras: Zandonaide e Marques da Costa – este, do empresário José Renato Marques. Foram premiados apenas os animais do Haras Zandonaide. São eles:

- Bitu Hz - campeão Cavalo Castrado de marcha;

- Witoria Hz - Reservada Campeã de Marcha Égua Sênior;

- Babilônia Calambau do Cardeal - Reservada Campeã De Marcha Égua Adulta;

- Disparada Hz - Reservada Campeã de Marcha Registro Provisório.

A copa é realizada pela empresa Três Barras Promoções e Associação dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador do Triângulo Mineiro.