Sindicato Rural e Hospital Hélio Angotti vão lançar o Prevenção no Campo

Sindicato Rural

Junto à Feira da Pró-Genética que será realizado no dia 7 de julho em Sacramento, o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Sacramento, Hermógenes Vicente Ribeiro (foto), divulgou o lançamento do programa “Prevenção no Campo”, idealizado e conduzido por uma equipe multidisciplinar do Hospital Hélio Angotti, de Uberaba, que será no mesmo dia deste evento, no Leilão Bela Vista.

A equipe do Hospital vai aproveitar a feira, em que um grande número de produtores rurais, de familiares deles e dos trabalhadores das fazendas se reúne. O procedimento envolve além do Sindicato Rural, equipes da Secretaria Municipal de Saúde e do Agronegócio, para o facilitamento das triagens, exames, encaminhamentos e tratamentos de câncer ginecológico, de mama, de próstata, de pele e dos ossos.

“O objetivo nosso é criar a conscientização, porque o homem do campo, o trabalhador rural tem dificuldade de fazer a prevenção. Por isso vamos levar até ele, além do trabalho preventivo, criar o conceito, a cultura da prevenção. A gente sabe que se descobrirmos o câncer precocemente o índice de cura é muito grande. Então esse é o trabalho do Sindicato Rural e do Hospital Hélio Angotti”, resumiu Hermógenes.

O Prevenção no Campo é um trabalho de responsabilidade social da ABCZ.