Cobertura Rock in Sacra: próxima edição já está garantida e com mais novidades

Rock in Sacra

Funcionou muito bem a química da música, da arte, da dança, da solidariedade e do público de várias idades em mais uma edição do Rock in Sacra. E com isso, a organização já garantiu a próxima edição confirmada para 2018, com data marcada: 14 de julho.

Se depender dos organizadores: Thiago Scalon, Mirian Oliveira, Saulo Amui, Marcone Scalon, Vinicius Zandonaidi, Vinicius Montanari, Dênis Balduíno, Rick Teodoro e Rogério Oliveira, a edição do ano que vem ganhará mais força e atrairá ainda mais público, porque mais novidades virão.

O sucesso desta edição começou bem antes do dia do evento com o número de inscrições de bandas. Uma das mais aguardadas foi a banda uberabense, Project Black Pantera, de heavy metal, que estava recentemente em turnê pela França e confirmaram presença logo que abriram o line up oficial do evento. A repercussão da apresentação da banda é o que mais se fala até hoje pós-evento, principalmente pela qualidade musical e presença de palco, confirmando assim o sucesso por onde já passou e de vários países.

Para o dançarino Lucas Oliveira, do ISD Crew, a oportunidade do convite foi única: “antes participávamos apenas como público, depois de recebermos o convite, preparamos algumas danças em cima de músicas de rock e esperamos que a galera toda curta. Muita gente daqui ainda não conhece nosso trabalho, participamos mais de eventos fora e agora estamos trazendo nossa dança para incrementar a cultura sacramentana”, revelou. O grupo criado há 4 anos traz um movimento de dança “free steps”, no português são passos livres, onde incrementam em cima destes passos outros ritmos como hip hop, popping, by-boy, krump, psy e outros no meio da coreografia.

Para o Dj oficial do evento, José Humberto, JH, o evento realmente fixou a sua ideia e veio pra ficar: “sentimos uma energia bem positiva o que se comprova o propósito de cada edição. A oportunidade de ser realizado no parque, contribui com tudo isso, tem portas abertas para toda família, pai, mãe, filhos, mostrando que o rock n´roll é isso, é a união de todas as tribos, cores, raças, amores, enfim a energia bate e ficamos muito felizes”, destacou.

Um dos momentos mais marcantes foi também a participação da banda de Sacramento, a Beato Salu. Para abrir o show, o vocalista Rafael Araújo Maciel pediu ao seu filho pequeno Lui para apresentar a banda, e dali em diante, a galera não parou de cantar todas as músicas durante o show. Antes do show, ele falou ao TOPUAI: “Hoje vivemos uma época que o rock nacional está praticamente escasso da mídia, então o evento é uma forma de fortalecer o rock, de fazer algo diferenciado e ainda com a proposta de ser um evento beneficente. Com isso, fortalecemos o gênero musical que representamos através de nossa banda, trazemos algo novo para quem ainda não aprendeu a ouvir, às vezes tem referência em casa, na mídia, na rua, na sociedade e com certeza não podemos deixar o rock morrer”, ressaltou. A banda é formada ainda por Camila Rocha (vocal), Vinicius Zandonaidi (guitarra e vocal), Saulo Amui (baixo), Guilherme Kassabian (piano e vocal) e Leo Guterres (bateria).

Para o jornalista Rogério Oliveira, da banda Racionália, a última que se apresentou no evento, o Rock in Sacra é “uma luta anual para manter o evento em pé, que não é fácil, desdobramos nosso tempo livre para conseguir organizar e fazer uma festa bacana, nós temos aquela visão que ‘se não for a gente, quem vai ser’, por isso, procuramos manter viva a tradição do evento, do rock nacional e internacional”. Rogério tem 25 anos e lamenta não ter idade quando o rock tinha mais vivacidade nos eventos locais. “Infelizmente não peguei esta época, meus amigos sempre dizem que na década de 90 e começo de 2000 aqui em Sacramento ainda tinha muito rock, quando eu comecei a entender, o rock n´roll já estava fraco aqui”, disse.

E para não deixar a memória desta edição apagar tão cedo, trouxemos uma GALERIA DE FOTOS imperdível, liberada pelo competente fotógrafo Alexsander Rodrigues. Curta e até ano que vem se Deus quiser!!!!!