1ª Promotoria de Justiça de Sacramento abre processo seletivo para estagiários do curso de Direito

processo seletivo

Tornou-se público no final da tarde desta segunda-feira (11), pelo Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG), a abertura de um novo Processo Seletivo de nível superior destinado à contratação de estagiários do curso de Direito, para atuar na 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Sacramento, assim como a formação de cadastro de reserva.

O processo corresponde apenas há uma vaga. O estudante de Direito terá que cumprir uma carga horária de 5h diárias, no período da manhã ou tarde, de segunda à sexta-feira. A gratificação do estagiário é uma bolsa-auxílio no valor de R$ 905, auxílio-transporte de R$ 9 por dia de atividade exercida.

Para participar, os candidatos devem estar matriculados e frequentes a partir do 5º período do curso de graduação em Direito, em instituições devidamente conveniadas com o Ministério Público.

As inscrições começam nesta terça-feira (12) e vai até o dia 18 de fevereiro de 2019. Os interessados devem requerer a inscrição pelo e-mail [email protected], informando seus dados pessoais e anexando os documentos solicitados no edital.

A prova será teórica, de caráter classificatório, contendo questões objetivas e/ou discursivas. A prova está prevista para ocorrer no dia 22 de fevereiro de 2019, ás 8h30, na sede da 1ª Promotoria de Justiça de Sacramento, na Rua Visconde do Rio Branco, 257 – Centro.

O processo seletivo tem validade de 2 anos e pode ser prorrogado por igual período, a contar da data de publicação do resultado final desta seleção.