Advogada lança o livro “O Caráter Excepcional da Prisões Cautelares”

livro

Com a presença de advogados, imprensa, amigos e familiares, a advogada sacramentana Flávia Cristina Jerônimo Corrêa (foto), estreou na noite desta quinta-feira (22) como escritora, lançando sua primeira obra intitulada “O Caráter Excepcional da Prisões Cautelares – A Necessidade de Fundamentação Idônea no Decreto Prisional”. Marcaram presença ainda, a juíza Ivana Fidélis Silveira – responsável pelo prefácio do livro, o promotor José do Egito de Castro de Souza, e o presidente da subseção da OAB, Caires Lincon Mateus. O evento aconteceu na Casa da Cultura “Sérgio Pacheco”.

Resumindo a obra, ela traz um estudo mais aprofundado da grande necessidade vivenciada no ordenamento jurídico no que toca a este seguimento do Direito, de fundamentar e motivar decisões que decretam ou mantém a prisão cautelar, de modo a evitar eventual constrangimento ilegal.

Da oportunidade de escrever a obra, ela destaca: “sempre gostei de escrever, desde que estudava na escola até à faculdade. Com minha paixão pelo Direito, que foi aflorando na área em que atuo, fui especializando, e com esse tema, eu venho trabalhando muito. Daí, vi a necessidade de expor o problema que tem acontecido muito no nosso meio jurídico. Esse livro é um sonho que sempre tive, surgiu do trabalho de conclusão da pós-graduação, na área de Processo Penal, aproveitei da monografia”, explicou.

A convite da OAB local, o advogado e professor Wisley Cill-Farneyy Martins Soares, foi convidado para fazer uma palestra no evento com o tema proposto pela obra. Wisley é advogado criminalista e professor do curso de Direito na Uniaraxá.

O livro da escritora pode ser adquirido através dos portais e livrarias: Amazon Internet, Lojas Americanas, Livraria Machado de Assis, Editora Lumen Juris e na Livraria Lemos e Cruz. Em Sacramento, diretamente com a advogada em seu escritório, no valor de R$ 65.

Quem é a escritora?

Advogada desde novembro de 2012, ou seja, há 6 anos. É autora de vários artigos na área de Direito Penal e Processual Penal, Direito de Família e Sucessões, com publicações nos portais JusBrasil. Flávia é filha da estimada e querida professora Natalina Jerônimo (Tatá) – de saudosa memória.

2222