Agora é lei: agências bancárias são obrigadas a instalarem dispositivos de segurança

comandante

Segundo o comandante da Companhia da Polícia Militar em Sacramento, Tenente Maffessoni, o prefeito Wesley De Santi de Melo – Baguá – sancionou a Lei que “dispõe sobre a obrigatoriedade das agências bancárias instalarem forte anteparo metálico nos locais de entrada e saída de pessoas, dispositivo de segurança com inundação fumígena e alarme sonoro com sensor de presença no local onde se encontra fixado o respectivo caixa e dá outras providências”.

A iniciativa para que a Lei nº 1.637, de 8 de maio de 2019, ocorresse no Município, foi graças à intervenção do comandante que levou o projeto para a Câmara Municipal e pediu apoio dos vereadores. Sendo assim, o projeto foi discutido e aprovado pelos edis.

O objetivo da lei é fazer com que as instituições/agências financeiras, instalem mecanismos de segurança para prevenir e dificultar atentados.

Nestes seis meses de atuação, merece destaque o trabalho do comandante, que está participando ativamente de projetos que envolvem a comunidade e a segurança pública.

É notório o seu empenho, como por exemplo, na redução dos crimes violentos, no apoio que deu para implantação de mais câmeras de vídeo monitoramento e das novas viaturas, além do policiamento ostensivo nos bairros.