Após 2 anos de atividades, ‘Casa de Passagem’ fecha as portas

gtufa

Parecia que indo tudo bem, mas a Casa de Passagem – albergue em Sacramento encerrou suas atividades ao completar dois anos de atendimentos. A principal justificativa para o fechamento é devido à insuficiência de recursos para mantê-la funcionando regularmente.

Leia abaixo a carta com o comunicado oficial da direção da Casa de Passagem.

COMUNICADO

Com grande pesar, informamos por meio deste o encerramento dos trabalhos de atendimentos realizados na Casa de Passagem (Albergue) em nossa cidade. Desde 12 de outubro de 2017 nos mantivemos empenhados em oferecer um auxílio humanizado aos que necessitavam, oferecendo um pouso, banho, jantar e café da manhã, além de ajudas outras para as quais tivemos condições.

Durante este período conquistamos o título de Utilidade Pública, reconhecimento este que nos deu a oportunidade de receber, desde a concessão, um valor de subvenção repassado pela prefeitura e que era destinado, junto às rendas dos almoços, rifas, bazar e ações diversas que realizamos para cobrir as despesas de aluguel, água, luz e vencimentos dos funcionários: recepção e guarda noturno. Contamos também com o calor humano daqueles que abraçaram nosso trabalho realizando doações de gêneros alimentícios, produtos de limpeza e higiene pessoal, roupas, calçados, e até mesmo o seu tempo, nos visitando e trazendo uma socialização maior aos que estavam abrigados em nossa Casa.

Infelizmente hoje, os gastos para a realização de um bom trabalho assim como sempre o mantivemos, superam o valor que temos acesso, mesmo com o esforço empenhado para obtê-lo.

Nestes dois anos realizamos cerca de 800 atendimentos, todos documentados e registrados para consulta e comprovação. Foram tantas noites oferecendo um abrigo para que esses irmãos não se mantivessem expostos ao frio, à fome, à solidão.

Agradecemos a todos os nossos doadores e colaboradores por caminharem conosco, aos órgãos públicos pelo apoio cedido, à Polícia Militar e à Guarda Municipal pelo pronto respaldo sempre que necessário. Em especial, agradecemos também ao amigo Daniel Afonso e à toda equipe do Portal Top Uai por sempre nos atender e divulgar nosso trabalho da melhor forma.       

Encerramos agradecendo à Deus pela oportunidade de servir, de despertar o amor ao próximo e encontrar mãos amigas que fizeram toda a diferença nesta caminhada.

Sacramento, 07 de outubro de 2019