Atendendo ao TOPUAI, PMS emite nota esclarecendo situação da Ponte e Canalização do Córrego Boa Vista

Ponte e Canalização do Córrego Boa Vista

Inaugurada em maio deste ano, a ponte e canalização do córrego Boa Vista “Marcondes Ribeiro Silva”, que liga os bairros Alvorada e Chafariz, está dando o que falar nas redes sociais, por conta de um vídeo divulgado por um empresário local.

Na internet “pipocou” o assunto, principalmente porque de um lado, apresenta-se a “beleza” do lado de fora desta obra, onde as pessoas visualizam; e do outro, uma situação esquisita para muitos. No vídeo publicado na página do facebook “Por uma Sacramento melhor” apresenta que na obra existe um esgoto a céu aberto.

Diante da repercussão, questionamos o diretor do SAAE Osny Zago, através do Departamento de Comunicação da Prefeitura, para que explicasse o assunto.

Confira a resposta na íntegra abaixo.

 

Esclarecimento sobre o vídeo que circulou nas redes sociais a respeito do vazamento e danos no asfalto da obra da Rua Carlos Uhllimann.

O transtorno do vazamento de esgoto na via pública e os danos causados no pavimento asfáltico foi devido à obstrução causado na rede coletora de esgoto, ocasionado pelo acúmulo de lixo jogado de maneira irregular dentro da rede de esgoto. O lixo entra por ralos de água de chuva nos interiores dos quintais das residências, lançados de forma irregular e clandestina. No projeto de coleta de esgoto está previsto para captação de águas servidas das pias, banheiros e lavanderias. A água de chuva que é captada por ralos nunca pode ser misturada ao esgoto, esta deve ser lançadas nas galerias ou nas sarjetas.

OBS.: Esta pratica é recorrente em vários pontos da cidade ocasionado pelas mesmas causas.