Câmeras de segurança devem ser instaladas até o mês de Agosto

câmeras de segurança

1

Na manhã desta terça-feira (10), o Conselho Comunitário de Defesa Social de Sacramento (CCDSS) reuniu-se com autoridades na sala de despacho da Câmara Municipal, para definitivamente darem um passo na questão da tão “aguardada” implantação do vídeo-monitoramento através de câmeras de segurança na cidade de Sacramento.

Durante a reunião, ficou alinhada que o conselho realizou licitação por tomada de preço e a vencedora da locação de câmeras e instalação será a empresa sacramentana Net Tel Sistemas de Comunicação, com o valor de R$ 1.200 por cada câmera.

Enquanto isso, a Prefeitura deverá enviar à Câmara um projeto de lei definindo o valor que será repassado ao conselho, já que o prefeito Wesley De Santi de Melo – Baguá, que estava presente na reunião, disse que quer inaugurar o vídeo-monitoramento no dia do aniversário da cidade, em 24 de agosto deste ano. A contrapartida da Prefeitura será no valor total de R$ 45 mil, que é utilizado para manutenção dos serviços.

O governo municipal ainda se comprometeu com a locação das 12 câmeras e a sala de monitoramento; e ainda: sinalizar e instalar redutores de velocidades nas entradas da cidade, inserir placas de informação sobre o monitoramento e através dos recursos da Cosip, melhorar o serviço de iluminação pública, para garantir o melhor aproveitamento do vídeo-monitoramento.

Várias empresas e instituições também contribuirão com esta instalação. A Associação Comercial e Empresarial (ACE) e o Sindicato Rural já se garantiram o apoio.

Por fim, o presidente do CCDSS, Onézio Francisco Cruvinel, reforçou que o conselho irá criar uma conta específica para depósitos provenientes de parcerias. Foi aprovado ainda alterações no Estatuto para definição das distribuições dos valores e autorizações para novos contratos e parcerias.

* Redação/Daniel Afonso