Caminhão carregado de gado cai de ponte e motorista morre no Cipó

acidente com vítima

Um caminhão boiadeiro carregado com 14 cabeças de gado, caiu no início da tarde desta quarta-feira (03) na ponte Eurípedes de Oliveira Matos – Lico, que dá acesso à região do Cipó, através da saída pela Rodovia Antenor Duarte (Gruta dos Palhares) em Sacramento (MG). O caminhão Mercedes Benz, modelo 1113, de cor azul, era dirigido por Célio Devós Ribeiro, com aproximadamente 70 anos, que morreu na hora.

Segundo informações, a vítima retornava para a cidade, após o carregamento dos animais na propriedade rural de Paulo Rezende.

Durante a passagem pela ponte, que por sinal estava coberta por lama, o veículo não concluiu o trajeto e caiu. Até o fechamento desta matéria, não havia concluído se a vítima teria passado mal ou se o acidente foi provocado por alguma falha ou derrapagem do próprio caminhão. A vítima foi socorrida por uma ambulância, mas deu entrada na Santa Casa já em óbito. O boletim de ocorrência encontra-se em andamento.

O Instituto Médico Legal compareceu no local e o corpo da vítima foi levado para Araxá para o procedimento de praxe.

Populares que compareceram na ponte informaram que o gado transportado soltou-se da carroceria e saíram em meio à mata. O caminhão seria retirado pelo guincho assim que cessarem às chuvas.

Célio era casado com Áurea Clara Devós, deixou dois filhos Ivanusa e Ivan e dois netos Ana Laura e Pedro.

* Redação/Daniel Afonso

trecho
Na foto, a situação da ponte que encontrava-se molhada e com muita lama

* Redação/Daniel Afonso