Carnaval do bicentenário tem show à tarde e bloco pacífico de educadores no desfile

carnaval

No ano em que se comemora o bicentenário, o carnaval em Sacramento está animado. Mesmo com muita chuva durante a tarde deste sábado (22), a expectativa para o primeiro dia oficial da folia é grande.

Na região, apenas Sacramento e Franca terão desfiles. No caso da cidade mineira, o que vai acontecer na verdade é uma reunião de todas as escolas de samba que farão um único desfile com vários representantes de cada agremiação. Com direito a bateria, mestre sala e porta bandeira, passistas e tudo mais, Sacramento vai homenagear as personalidades que marcaram época, nos bons tempos da festa que já foi considerada uma das melhores do Estado. Os custos que foram angariados para a confecção das fantasias não foram divulgados. Já em Franca, as cinco escolas do grupo especial, receberam cada uma, R$ 45,5 mil.

Conforme divulgação, hoje das 17 às 19h30, acontece o show da banda Reagente 7, e em seguida, o desfile da Bateria 2000 e representantes das escolas. Depois disso na avenida, o som com Djs até às 4 horas da manhã.

Um dos blocos que está previsto para o desfile, é o Bloco “Luto por Educação”, idealizado pelo Sind-Ute de Sacramento. A concentração será às 20h45 na porta da Casa da Cultura. O convite ainda destaca: “caso você chegue atrasado, não se preocupe, nos procure no início da avenida”. Os organizadores do bloco pedem que as pessoas estejam vestidas de roupa preta, e eles estarão com faixas e cartazes. A proposta do bloco é: “precisamos de pessoas que lutem e defendem a educação pública”. Podem comparecer pais ou responsáveis, alunos, ex-alunos e educadores em geral.