“Carolina” ganha concurso de poema falado neste final de semana

arte

Acontece neste domingo (10) na praça Dr. Valadares – no bairro Rosário, a primeira edição do “Slam para Carolina”. A escritora sacramentana Carolina Maria de Jesus é homenageada através de uma batalha de poesias faladas. O evento está marcado para às 14h.

Segundo Denis Balduíno, que é um dos apoiadores, o evento é organizado pelo Slam Ondaka, de Uberaba, do slam máster Alessandro Dornelos.

Conforme divulgação na página do evento no facebook, o projeto concentra-se em realizar slams em cidades que ainda não têm. “A intenção é ficar o ano todo em Sacramento, realizando slams, oficinas e depois desse tempo deixar o slam para as mãos de alguém da cidade.

A cidade foi escolhida por intermédio do grande irmão Denis Balduino, que media os contatos e toda a estrutura do slam na cidade”, destaca a nota.

O nome de Denis entrou na organização por ele também ser do Hora do Rap, que é quem mantém a cultura hip hop viva na cidade, além de ser educador cultural e grafiteiro.

“O nome deste evento é uma homenagem para a escritora Carolina Maria de Jesus, que já viveu nessa região onde faremos o slam. Pedimos licença para entoar todas as palavras, todos bons sentimentos para ela. Todas as palavras são para ela”, conforme o texto divulgado na rede social.

As regras do Slam para Carolina são:

1. Três poemas de até três minutos

2. Proibido acompanhamento musical ou objeto de cena

3. Poemas autorais

O Slam para Carolina participará do circuito do Slam MG.

Na abertura do evento, haverá apresentação do Terno de Congado Nossa Senhora do Rosário e São Benedito; e ainda feira de artesanato.

O evento ainda sugere: “traga presentinhos da alma para o vencedor ou vencedora da primeira edição”. O grito do evento é: “todas as palavras para a rainha negra, heroína. Slam para Carolina!”.

Mais sobre o concurso abaixo:

1

Denis Balduino – o grafiteiro mais famoso do Triângulo Mineiro/Alto Paranaíba também estará neste final de semana, no sábado (9), em outro evento, mas desta vez, em Uberaba. Ele participará do projeto Batalha do Calçadão trazendo a sua melhor arte, o graffiti em tela, no calçadão da Rua Artur Machado. O evento ocorre às 16h.

2