Carreta que transportava 25 toneladas de óleo tomba e causa incêndio entre Rifaina e Sacramento

acidente

1

Na madrugada desta quarta-feira (22), uma carreta carregada com 25 toneladas de óleo sofreu um acidente na rodovia MG-428, entre Sacramento e Rifaina, próximo ao antigo posto fiscal.  Equipes do Corpo de Bombeiros de Uberaba e Araxá foram acionados e prestam atendimento desde às 6h30 de hoje.

Conforme apuramos, a carreta fez um “L” na pista quando o motorista perdeu o controle da direção, em seguida incendiando com o vazamento da maior parte da carga. Apesar do susto, ninguém ficou ferido, apenas danos ambientais e materiais.

Com o veículo atravessado, a pista foi bloqueada nos dois sentidos, na divisa dos estados de Minas Gerais e São Paulo. Estima-se que a pista poderá ser liberada somente após 12h30.

A Defesa Civil de Rifaina esteve no local e sugeriu as seguintes rotas de desvio para quem for viajar e teria que passar por ali. Motoristas em tráfego entre Araxá e a região de Franca (SP), recomenda-se desviar por Igarapava ou Uberaba.

Ainda foi acionada equipe ambiental da secretaria estadual e empresa transportadora ara transbordo do remanescente no caminhão. Máquina da Prefeitura de Rifaina também participou da operação com a contenção do produto que estava viscoso e que aparentemente não alcançou o Rio Grande.

O óleo despejado trata-se de um tipo de biodiesel altamente tóxico que causa irritação na pele e olhos, e além de produzir gases que são degradantes ao meio ambiente.

Veja mais fotos na galeria abaixo.