Celebrada por muitos anos pelo Pe. Vitor Coelho de Almeida, Consagração a Nossa Senhora volta para Basílica Velha

religião

1

Consagração a Nossa Senhora Aparecida passa a ser realizada na Basílica Velha às 15h a partir deste mês de abril. A cerimônia será presidida pelo missionário redentorista Padre Alberto Pasquoto.

De acordo com o reitor do Santuário, padre João Batista de Almeida a mudança tem o objetivo de proporcionar aos romeiros um momento mariano no local onde cresceu a devoção à Mãe Aparecida.

“A Consagração nasceu ali, naquele lugar, durante muitos anos o padre Vítor Coelho de Almeida fez a Consagração na Basílica Velha, por isso é tão importante esse retorno para o local do nascimento da devoção.”

A mudança também vem de encontro com a definição da nova sede da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, que desde 15 de dezembro passou a ser a igreja de São Benedito, com isso a Basílica Velha ficou sob a responsabilidade do Santuário Nacional.

“Desde dezembro do ano passado a Basílica Velha é uma extensão do Santuário Nacional, por esse motivo foi decidido o retorno da Consagração para essa Igreja”.

A centenária Basílica de Nossa Senhora Aparecida também tem o título de Santuário concedido em 1893 pelo bispo de São Paulo na época, Dom Lino Deodato Rodrigues. A Basílica está construída no centro da cidade de Aparecida, conhecido como Morro dos Coqueiros, local que sediou a primeira igreja dedicada à Mãe Aparecida há 273 anos.

A celebração da Consagração nessa igreja que é um marco histórico na devoção à Mãe Aparecida, recorda e reforça a intercessão poderosa da Mãe Santíssima, sob o título de Aparecida, a todo o povo brasileiro.

As celebrações da Consagração podem ser acompanhadas pela TV Aparecida de segunda a sexta-feira. Em Sacramento, os fiéis podem acompanhar pela Rádio Sacramento FM.

* Redação/Fonte: Portal A12