Cemig distribui kits luminosos para enfeitar o Natal em Sacramento

Várias cidades mineiras vão ter o Natal mais iluminado este ano, pois estão recebendo da Cemig, por meio do projeto Natal de Minas Gerais, kits de enfeites natalinos para decorar praças e outros locais importantes escolhidos pelas prefeituras municipais comtempladas. 

Ao todo, 114 cidades estão recebendo o material,  entre elas o município de Sacramento, que recebeu um kit composto por 45 estrobos, 100 metros mangueira luminosa, 90 caixas de micro lâmpadas.  O equipamento é muito econômico e apresenta forte luminosidade, trazendo um impacto visual que vai encantar pessoas de todas as idades. 

Segundo Kelson Dias de Oliveira, engenheiro eletricista da Cemig, a distribuição de kits para as cidades contempladas vem a atender ao pedido dos próprios municípios que, em virtude da crise financeira pela qual passam, não teriam condições de realizar uma iluminação natalina que leva beleza e encantamento à população neste período de natal. “Este presente que a Cemig oferece aos municípios mineiros ratifica e fortalece o relacionamento estreito e amistoso entre a empresa e essas cidades, e reconhece o direito do cidadão mineiro em ter um Natal com ruas e praças mais bonitas e iluminadas”, explica o engenheiro. 

Natal de Minas Gerais

O projeto Natal de Minas Gerais, que este ano traz o tema Músicas de Minas, está presente em todo o Estado, seja com a tradicional iluminação da Praça da Liberdade ou com a decoração natalina descentralizada que vai enfeitar várias comunidades de Belo Horizonte, presenteando também a população dos bairros mais distantes, seja no interior de Minas Gerais.   

Além da distribuição dos kits luminosos, diversas cidades no interior também estão recebendo a visita da Carreta do Papai Noel da Cemig, que está passando por todas as regiões de Minas, em um ação inédita e que levará a magia dessa época do ano para a criançada mineira.