Ciclistas, em demonstração de fé, realizam percurso até Romaria

Ciclistas

Em uma demonstração de fé à padroeira do mês de Agosto, Nossa Senhora da Abadia, aproximadamente 30 ciclistas de Sacramento (MG) realizaram o percurso de 137 km até a cidade de Romaria (Água Suja) na madrugada e manhã deste sábado (05).

Por volta da meia noite os ciclistas se encontraram na Praça Dr. Valadares, no bairro Rosário, de onde partiram sentido à romaria. Os grupos Galera do Pedal e Saia de Bike chegaram até o destino um pouco antes do meio dia. Outros ciclistas da cidade também participaram saindo em horários diferentes.

 

Concentração
Registro da concentração dos ciclistas na Praça do Rosário, ainda em Sacramento, por volta da meia noite

Durante toda a madrugada as pedaladas foram com temperatura de até três graus, medo e muito escuro, mas mesmo assim, sabiam que estavam sendo fortalecidos e abençoados por Nossa Senhora. Os grupos foram acompanhados pelo carro de apoio dos amigos Lazão, Marluce e Débora durante todo o trecho.

Segundo Lorena Vieira, seis paradas foram importantes para o grupo se unir e fortalecerem ainda mais o desejo de concluírem a missão. Os pontos de parada foram: Microondas, Spasso Armazém (trevo), comunidade Almeida Campos, asfalto sentido Nova Ponte-Romaria, Posto do Bitinha e no cruzamento da linha do trem com o asfalto.

 

parte2
Em uma das paradas, além de unirem o grupo, um registro da turma antes de chegar à missão de fé

Para Juliana Silva, “a galera pedalou no escuro, passou muito frio, diversos perrengues pelo caminho, dores, canseira, mas valeu cada segundo. Viemos muito mais fortalecidos, acreditando mais na capacidade do outro e na nossa própria, e ainda com o vínculo de amizade mais estreitos”, destacou em sua página no Facebook.

Para Liliane Fernandes, “somos mais fortes do que pensamos e às vezes é preciso uma prova de fogo para nos fazer descobrir nosso poder de superação. Romaria 2017, eu fui. 137 quilômetros para o salto da felicidade”, comemorou.

 

desfecho
Agora sim, todos unidos em sinal de fé e muita determinação, após concluírem o percurso de aprox. 140 Km até o Santuário de N. S. Abadia

Ao chegarem ao Santuário de Nossa Senhora da Abadia, os ciclistas receberam bênção do padre. Confira o vídeo: