Com conclusão para término em 2020, Cemig investe mais de R$ 4,6 milhões em obras em Sacramento

cemig

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) divulgou nesta quinta-feira (11), que está investindo mais de R$ 4,6 milhões em obras em Sacramento (MG).  O investimento é para melhorar e ampliar o fornecimento de energia aos clientes da cidade.

Segundo a empresa, as obras já estão em andamento em diversas localidades. As melhorias contemplam a troca de condutores convencionais por 13,3 km de rede de distribuição compacta com cabos de 150 mm². A nova rede possui cabos de maior espessura (bitola) que permitem melhorar a qualidade da energia oferecida pela Cemig e impedir desligamentos indevidos, dando mais confiabilidade ao sistema elétrico.

As obras beneficiam diretamente as ruas Tiradentes, Rui Barbosa, Abrão Abdão Amui, Barão de Rifaina, Capitão Ferreira, Major Lima, Capitão Borges, Aníbal Ferreira Cândido, avenidas Benedito Valadares, Tomaz Novelino e Antônio Carlos e trecho até próximo à Gruta dos Palhares, totalizando mais de 300 postes trabalhados.

Além da área urbana, a rede de distribuição rural também será beneficiada com melhorias. As obras têm previsão de conclusão em 2020. Em alguns locais o serviço já se encontra em fase adiantada.

Rede compacta - A instalação de redes aéreas compactas traz benefícios que vão desde o aumento na confiabilidade do fornecimento de energia elétrica, melhora dos indicadores técnicos de qualidade e preservação da arborização. Além disso, minimizam a poluição visual ocasionada pela redução de estruturas para sustentação dos cabos e equipamentos.