Coral Aparecida Rebelo Novelino e Banda Racionália encerram festival

TriCiclo

Projeto TRI CICLO Espetáculos recebeu público em nova estrutura

111

No palco da Igreja do Rosário, Praça Dr. Valadares a semana começou com centenas de crianças assistindo à pela infantil Na Roda do Grupo Maria Cutia, de Belo Horizonte. Nesses quase treze anos do espetáculo percorrendo pontos diferentes da cidade de Sacramento, levando cultura gratuita às crianças, relatos de crianças, professoras e gestoras de instituições de ensino, engrandecidas com a iniciativa.

"Eu já assisti às peças do projeto em escolas rurais, na comunidade da Jaguarinha e no Quenta Sol, e fico emocionada de ver essa oportunidade para as crianças. Há sessenta anos eu era uma criança de sete anos que não pude presenciar isso. Se tivesse o TRI CICLO naquela época eu já teria assistido tantos grupos quanto esse que passou aqui hoje", diz a professora da Escola Municipal Dr. Djalma Afonso do Prado.

"Eu gostei de tudo, mais um pouco da roda, quando brincamos todos juntos, professores e crianças", relata Maria Paula Silva, aluna da Escola Municipal Naná Kubitschek Soares.

Entre 22 e 26 de outubro os atores passaram por oito locais diferentes, em onze apresentações para públicos distintos. Milhares de crianças do ensino infantil aos anos finais do fundamental, Apae e Lar São Vicente de Paulo, encerrando a maratona de peças teatrais.

Valorizando os tantos artistas que o município tem a edição 2018 em Sacramento, tem dois shows de sacramentanos. As 80 crianças do Coral Aparecida Rebelo Novelino (Lar de Eurípedes) e o rock da Banda Racionália sobem no palco montando na Praça Dr. Valadares, na Igreja do Rosário, celebrando a ação cultural, gratuita, que acontece há 8 anos em cidades do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, Rouanet, e o patrocínio de Queijos Scala, celebrando 55 anos de sabor em Sacramento.

2222

Na sexta-feira, 26 de outubro, os shows iniciam às 20h30, e a estrutura está preparada para receber milhares de pessoas de toda a região.

Ascom TRI CICLO