Definido retorno às aulas em Sacramento

início das aulas

“A volta às aulas pode ser acompanhada de euforia, novidades e grande expectativa entre os alunos. São dias de reencontros, de conhecer novos amigos, de rever os velhos colegas, de contar como foram as férias, de iniciar uma nova etapa escolar, muitas vezes em outra turma e com outros professores” – Secretaria de Estado de Educação

Em Uberaba, no início da noite de ontem (4), o prefeito Paulo Piau bateu o martelo e decidiu que as aulas da rede municipal, irão começar no dia 18 de fevereiro. Em Sacramento, a Prefeitura não divulgou nem em seu site e/ou rede social, porém a Inspetoria Escolar confirmou ao Portal TOPUAI que na rede municipal as aulas terão início na próxima segunda-feira, dia 11.

De acordo com a inspetora Mariléia Abadia Alves, o cronograma da rede municipal em Sacramento é que as aulas se iniciem na segunda (11), mas os professores deverão ter reuniões pedagógicas antes disso.

Uma usuária do Facebook publicou em seu perfil até uma ironia que faz todo sentido sobre essa questão. “...seria muito incoerência, organizar um carnaval sem aulas para as crianças”, referindo-se a indecisão que pairava nos últimos dias, se as aulas teriam início antes ou depois do carnaval, conforme vários municípios estavam decidindo a questão justificada pela crise financeira no Estado. Contudo, a decisão foi tomada.

Escolas Estaduais – as escolas da cidade deverão iniciar às aulas nesta quinta-feira (7), já que os professores estão em reunião desde ontem (4) e prosseguem até dia 6 para definição dos cronogramas de aulas.

A Escola Estadual Carolina Maria de Jesus – Escola Técnica – também já recomeçou suas aulas na última segunda-feira (4), apenas para os alunos das turmas que não concluíram o módulo I de 2018. As aulas com novas turmas terão início somente no dia 11 de março, após o carnaval.

Já os Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis) ou creches, as aulas já estão confirmadas para serem iniciadas no mesmo dia das escolas do Estado, ou seja, nesta quinta (7).

No único colégio particular da cidade, as aulas tiveram início ontem (4).