Desfile Cívico marca o Dia da Independência

desfile cívico

Mais uma vez, a Prefeitura de Sacramento, cumpriu a Lei nº 1.136/2009, que institui a Semana da Pátria, realizando no feriado da Independência, 07 de Setembro, o tradicional Desfile Cívico. A referida comemoração tem por finalidade fortalecer o espírito de cidadania e resgatar os aspectos patrióticos, culturais e artísticos da população.

Com a participação de todas as escolas públicas, projetos sociais, das Secretarias de Saúde e Esportes, o desfile também contou com a participação da Polícia Militar, SUAP, Batalhão, Corpo de Bombeiros, Tiro de Guerra – do Município e das cidades vizinhas, APAE e CAS.

Instalado ao lado do Paço Municipal, o palanque das autoridades contou com a presença do prefeito Wesley Baguá, primeira dama Maria Teresa Abrate, do vice-prefeito Juninho Trevisan, presidente da Câmara Pedro Teodoro e demais vereadores.

Um grande público prestigiou o evento comparecendo às ruas para comemorar o Dia da Independência e assistir ao desfile cívico no centro histórico da cidade.

O desfile teve início com a concentração no Hotel Comércio, saindo pela Avenida Visconde Rio Branco seguindo até o final da rua e passando pela Rua São Pedro até chegar à frente da Basílica do Santíssimo Sacramento, onde findava com o palanque oficial, dispersando após até chegar à Avenida Benedito Valadares.