Dia das Mães será com festa para comemorar um ano do Residencial Júlia Mateus Terra

Julia Mateus Terra

Neste domingo (13/05) além de ser o Dia das Mães, será um dia de comemorar um ano do Residencial Júlia Mateus Terra em Sacramento (MG), onde foram dadas mais prosperidade às mães que conseguiram sua casa própria para criar os filhos com conforto e segurança na nova moradia.

Ano passado, o dia das mães foi no dia 14. E justamente este era o desejo delas quando a reportagem do TOPUAI esteve no bairro e ouviu poucos relatos da emoção de terem adquirido suas casas próprias; foram 190 famílias beneficiadas pelo programa do Governo Federal Minha Casa Minha Vida - faixa I.

Para comemorar um ano do bairro, a presidente da associação de moradores, Daiana de Oliveira, contou que neste domingo realizarão uma confraternização na praça, a partir das 16h.

Com direito a música com o Grupo Momento, e ainda, brincadeiras para as crianças, com pinturas no rosto, cama elástica, refrigerante, pipoca, bolo, algodão doce, pãozinho com carne... para isso, a associação contou com a união dos moradores e patrocínio de empresas que disponibilizaram brindes para os sorteios. Já a Prefeitura cedeu tenda e som.

À frente da associação por dois anos, Daiana comemora os avanços no bairro. Segundo ela, foram feitas várias reuniões para discutirem os problemas e melhorias do residencial. “Estamos tentando com a Prefeitura uma torneira para regar os jardins próximas à praça”, ressaltou, e completou ainda que a empresa que construiu as casas, conseguiu fazer as adequações necessárias.

Sobre outros eventos, ela destaca: “queremos fazer eventos em datas comemorativas e trazer mais esporte para tirar as crianças da rua”.

Outra moradora também está contente em morar no bairro. “Estou aqui há um ano. O bairro é muito gostoso de morar. Estou satisfeita com os vizinhos, meus filhos brincam junto com seus amigos, não tenho nada para reclamar...”, pontuou Julielen Ferreira Rodrigues.

* Redação/Daniel Afonso