Helicóptero da 4ª CEOA busca paciente de 74 anos com hipóxia resultante de AVC

arcanjo-06

arcanjo

Na manhã desta terça-feira (9), mais uma vez o helicóptero Arcanjo-06 da 4ª Companhia Especial de Operações Aéreas (CEOA) foi acionado a comparecer na cidade de Sacramento (MG) para atender uma paciente em estado grave.

A solicitação veio do médico plantonista da Santa Casa de Misericórdia, Renato de Melo. De Uberaba a Sacramento, a aeronave demorou pouco mais de 10 minutos, até chegar ao estádio Dr. João Cordeiro, onde já se encontrava a ambulância com a paciente.

Segundo informações, a paciente L.P.F., 74 anos, foi diagnosticada com hipóxia - diminuição das taxas de oxigênio no ar, no sangue arterial e nos tecidos -, devido ao AVC (Acidente Vascular Cerebral).

“A equipe do Arcanjo composta pelo Capitão Vital, Tripulantes Operacionais - 2° Sargento Sandro, Cabo Fabiano, juntamente com a equipe do SAMU, Dr. Vinícius e Enfermeira Elisa, após as acomodações da paciente dentro da aeronave, realizaram o transporte inter-hospitalar até a cidade de Uberaba”, detalhou a assessoria de imprensa da  CEOA.

Em Uberaba, a aeronave pousou no antigo UTC, onde no local já tinha ambulância para realizar o transporte da paciente até o Hospital das Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro - UFTM [Hospital Escola].

Até o fechamento da matéria, não conseguimos obter mais detalhes do estado de saúde da paciente.