Hora do Rap realiza evento na Escola João Cordeiro

hdr 2019

Nos dias 7 e 8 de dezembro toda a comunidade escolar da Escola Municipal Dr. João Cordeiro presenciou o grande evento Hora do Rap!

Diferente de todas as outras edições, a galera que leva, com muito louvor, a cultura Hip Hop aos interessados de Sacramento e região, fez uma parceria exitosa com a escola e realizaram um grande projeto desenvolvido por mais de um mês, envolvendo alunos, professores, direção e comunidade local.

A culminância desse projeto foi nos 2 dias de evento aberto ao público, onde todos puderam participar de atividades como: roda de conversa “Boas Ideias” com o tema “Educação Cultural”, oficina de grafite, roda de break, apresentações de artistas regionais e o ponto alto do evento, a Batalha de MC’s.

Denis Balduíno, um dos idealizadores da HDR falou ao Top Uai com bastante euforia após o evento: “a edição do ano passado foi aqui na Vila Olímpica. Com o feedback dos alunos que estavam presentes, a escola comprou a ideia! Escreveram um projeto para participar da Olimpíada Brasileira de Língua Portuguesa chamado ‘Rap na escola, caminhos da escrita’, onde foram desenvolvidas várias atividades e oficinas com os alunos. O convite chegou até mim e o Gabriel. A gente achou uma maravilha, ficamos até sem reação. Foi uma honra! Fizemos um mês inteiro de atividade com a criançada aqui, apresentamos todos os elementos do Hip Hop, trouxemos MC, DJ, grafiteiro, b boy. Trouxemos o Vinícius Montanari para dar uma oficina de design gráfico aqui e os próprios alunos confeccionaram os flyers de divulgação aqui no bairro. A escola fez a venda de marmitex pra bancar as latas de grafite. Foram mais de 25 grafiteiros, mais de 200 sprays comprados e o resultado está esse aí, todo mundo pode ver” disse apontando os diversos painéis grafitados que decoraram os muros da escola. E visivelmente emocionado, completou: “só gratidão mesmo! Ainda estou em choque, em êxtase com tudo que aconteceu nesse fim de semana aí e esse mês”.