Inspetoria de Ensino alerta interessados ao novo cronograma para o processo de designação

Designação

Entre as mudanças, estão novas datas para resultado da primeira rodada de atribuição e para apresentação do servidor designado na modalidade online

A Inspetoria de Ensino de Sacramento, através da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE) divulgou nesta quarta-feira (10) a alteração do cronograma a ser cumprido no processo de designação para o exercício da função pública na Rede Estadual de Educação Básica em 2018, conforme disposições da Resolução SEE nº 3660/2017, que estabelece normas para a designação e a organização do Quadro de Pessoal das Escolas Estaduais.

As Superintendências Regionais (SRE), as unidades de ensino e as unidades administrativas do Órgão Central envolvidas direta e indiretamente no processo de designação devem ficar atentas aos novos prazos. Veja tabela, no final da matéria.

Início das aulas - No último dia 5 de janeiro, a SEE republicou no Diário Oficial Minas Gerais a Resolução nº 3.652, que estabeleceu o Calendário Escolar da rede estadual de ensino para o ano de 2018.

De acordo com o documento, o ano escolar terá início no dia 15 de fevereiro, após o feriado de carnaval, com o retorno dos professores às atividades de planejamento pedagógico na escola.

O ano letivo terá início no dia 19 de fevereiro, com a volta às aulas, e termina no dia 18 de dezembro.

sem

* Redação/Daniel Afonso