Ivan Barbosa é homenageado na Câmara Municipal de Belo Horizonte

Ivan Barbosa

O advogado Ivan Sebastião Barbosa Afonso (foto acima) – do Parque Náutico Jaguara - foi um dos homenageados com a Comenda Educador de Minas pela Câmara Municipal de Belo Horizonte, cidade que residiu por muitos anos.

O genro de Barbosa, Flávio Lúcio Pinto (fotos abaixo) compareceu à solenidade e postou em sua rede social da satisfação de representa-lo: “tive a honra de representar o professor, Ivan Sebastião Barbosa Afonso, pelos seus 40 anos dedicados a educação em Minas”.

A iniciativa da comenda é do vereador belo-horizontino, Wendel Mesquita. "Como professor, eu posso dizer que é uma classe pouca valorizada, mas de extrema importância para o crescimento da humanidade...nos convém falar do Magistério, da coragem da docência, esta atividade tão ímpar, para quem se coloca na condição de transmitir para as jovens gerações o que a humanidade acumulou e sistematizou ao longo de sua história”, destacou.

O objetivo da comenda é de reconhecer o trabalho de profissionais e instituições que fizeram a diferença na educação do Estado. O advogado foi professor de Direito Agrário na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), onde cravou uma história de respeito e muito sucesso na área educacional.

1111

Homenagem - A comenda foi criada em 2016 e está na terceira edição. Dessa vez, 150 pessoas foram homenageadas. O senador Antonio Anastasia – que também foi um dos alunos de Ivan Barbosa, quando professor na UFMG, recebeu a comenda. Por meio de seu representante, o senador destacou: “receber esta comenda é motivo de orgulho especial. Não só por ser professor e irmão e filho de professores, mas por tudo que essa área fundamental representa para a nossa sociedade. Digo e repito, sempre, que Minas é o que é graças ao alto valor do seu capital humano”.