Nomeada Promotora de Justiça para assumir a 2ª Promotoria de Sacramento

Promotora de Justiça

Coincidindo com a criação e instalação da 2ª Vara da Comarca de Sacramento - em setembro de 2005, a 2ª Promotoria de Justiça finalmente terá sua cadeira preenchida nos próximos dias.

A informação foi confirmada nesta terça-feira (10) com a publicação no Diário Oficial da nomeação da promotora Carla Rodrigues Fazuoli (foto) que deixará a Comarca de Santa Bárbara, a qual era titular da 1ª Promotoria, para ocupar a 2ª Promotoria da Comarca de Sacramento.

Desde que foi instalada, o promotor de Justiça José do Egito de Castro Sousa, titular da 1ª Promotoria, tem exercido as funções ministeriais, cumulativamente, nas duas promotorias.

Com a chegada nos próximos dias da nova promotora, as funções referentes à 2ª Promotoria de Justiça, após termo de posse, serão exercidas por ela, o que, por certo muito contribuirá para o desempenho das funções ministeriais nesta Comarca, dando maior agilidade nas demandas de interesse da comunidade sacramentana.

É sabido da importância da vinda da nova promotora, uma vez que, é existente o grande volume de trabalho na Comarca, com vários processos que culminam com a demora em dar resposta a população.

A promotora Carla Fazuoli deixa a Comarca de Santa Bárbara, considerada uma das que têm mais processos em todo o Estado, considerando uma classificação de proporcionalidade de acordo com a Lei de Organização Judiciária, que classifica e determina a quantidade de juízes e promotores de Justiça em cada comarca.

Em Sacramento, a 2ª Vara da Comarca é exercida pela juíza Ivana Fidélis Silveira.

* Redação/Daniel Afonso