Ônibus do transporte público de Sacramento é incendiado na noite desta quarta

Veículos incendiados

A população já estava incrédula diante da onda de violência que vinha assolando a região, com agências bancárias, veículos e prédios públicos sendo incendiados, agora a realidade chegou à Sacramento.

Na noite desta quarta-feira (6) por volta das 19h40, o ônibus do transporte público, administrado pela empresa Maramar, foi incendiado na rua José Rodrigues de Souza, no bairro Isaias Borges da Matta (Cohab).

Segundo informações no local, o ônibus estava saindo do bairro quando foi abordado por dois indivíduos encapuzados e armados com revólver, obrigando o motorista, a cobradora e mais cinco passageiros a descerem imediatamente, sem mesmo conseguirem levar seus pertences.

O motorista J.R.S., 52 anos, relatou à polícia que os indivíduos teriam saído a pé de um matagal ao lado da via, um deles portando a arma de fogo, quando interceptaram o veículo, efetuando um disparo para cima. Um deles entrou dentro do ônibus e deu a ordem para que todos saíssem; em seguida, jogaram gasolina e atearam fogo no veículo. Foi necessário o caminhão-pipa da prefeitura ser acionado para combater o incêndio.

Há ainda informações de que um suposto veículo – uma Ford Ranger, de cor prata ou cinza - estaria aguardando a ação dos bandidos para colaborarem na fuga dos mesmos.

Durante a noite, depois do ocorrido o transporte público ficou inativo. Os ônibus que realizam o transporte dos estudantes universitários receberam escolta da PM quando chegaram à cidade.

Já na manhã desta quinta-feira (7), os ônibus do transporte público estão circulando normalmente, porém são escoltados pela Guarda Municipal ou pela Polícia Militar.

Ainda durante a noite e madrugada, também foram incendiados uma pastagem, próxima ao Abrigo Doce Lar da Criança Irene Nye (Vila Alexandre Simpson), na rodovia Antenor Duarte Vilela; e uma residência na rua Baltazar Marques de Oliveira, no bairro Novo Alvorecer. Segundo informações, a residência estava abandonada e tomada por lixo. O caminhão-pipa da PMS voltou a ser acionado para o combate das duas ocorrências. A PM não confirma se os dois últimos incêndios têm alguma relação com o caso do ônibus.

Tenente Carvalho, comandante do quartel em Sacramento, conversou com o TOPUAI e afirmou que o policiamento foi reforçado e policiais a paisana ficarão dentro dos ônibus e continuarão as escoltas dos mesmos.

Região – em Uberaba, foram 8 ônibus atacados, uma carcaça de caminhão incendiada, duas agências bancárias atacadas, um caminhão de lixo incendiado, dois veículos do Codau incendiados, fogo em quatro vias, uma emissora de rádio atacada por coquetel molotov e um galpão da Copervale.

Em Uberlândia, 10 ônibus atacados, uma agência bancária e uma agência dos Correios. E em Araxá, dois ônibus e 5 carros atacados.

* Redação/Daniel Afonso

 

111

* Redação/Daniel Afonso