Padre Ediney retorna à Sacramento como vigário na Paróquia Basílica

Igreja Católica

Desde o último domingo (03) a Paróquia Basílica do Santíssimo Sacramento Apresentado pelo Patrocínio de Maria tem um novo vigário desde a despedida do padre Vanildo Massaro de Brito, em 20 de agosto último, quando foi transferido para Araxá. Assume os trabalhos junto ao padre Jaime Ribeiro, o padre Ediney Divino de Freitas (detalhe, foto ângulo).

Padre Ediney já passou por Sacramento poucos anos atrás. Na época, esteve juntamente com o pároco da Paróquia Nossa Senhora Abadia, padre Eduardo Ferreira, conduzindo os trabalhos, no período de dezembro de 2014 até maio de 2015.

Depois disso, foi transferido para Araxá, onde colaborou com a Paróquia Nossa Senhora Aparecida; neste período também lecionou em algumas escolas do município.

Segundo padre Ediney, a mudança para Sacramento se deu em virtude do pedido feito pelo bispo Dom Paulo Mendes Peixoto, haja vista, que a paróquia Basílica necessita de dois padres atuantes.

“Agora como vigário desta paróquia, vamos dar continuidade aos trabalhos com as comunidades rurais, com os atendimentos aos doentes, no hospital, com as visitas às famílias e como um todo. É uma nova acolhida, pois mesmo conhecendo um pouco já da cidade, são trabalhos diferentes aqui com a paróquia de cima (D´Abadia). Nos próximos dias já estaremos assistindo as comunidades rurais bem como dando assistência pastoral”, destacou.

A missa de apresentação do novo padre da Basílica aconteceu no domingo, na tradicional missa das 19h30.