Padre Vanildo se despede da cidade

Padre Vanildo

Prestes há completar um ano e três meses que estava como vigário da Paróquia Basílica do Santíssimo Sacramento, o diocesano Padre Vanildo Massaro de Brito, 45, deixou a cidade na manhã deste último domingo (20).  

A última celebração de Pe. Vanildo aconteceu durante a celebração da missa das crianças no domingo às 10h. A Basílica recebeu fiéis de todas as idades para a sua missa de despedida, mas quem mais se emocionou foram as crianças. O que mais se ouvia principalmente dos pais eram: “Muito obrigado por tudo que fez por nossas crianças...”, diziam.

Com o chamamento do arcebispo metropolitano de Uberaba, Dom Paulo Mendes Peixoto, Padre Vanildo deixou a paróquia em Sacramento e foi transferido para outra em Araxá.

Em novembro, Pe. Vanildo completará 16 anos de ordenação sacerdotal. Natural de Frutal (MG), ele foi ordenado padre em 2001, época em que se entregou à vocação religiosa participando das atividades da paróquia de sua cidade, a de Nossa Senhora Aparecida. Antes de vir para Sacramento, participou das paróquias de Nova Ponte, Conceição das Alagoas, Uberaba e a última em Araxá, assumindo o lugar do paróco Pe. Gil Araújo.

Em Junho deste ano, em virtude de ele completar um ano em Sacramento, o TOPUAI entrevistou o padre e ele se sentia feliz com os trabalhos na paróquia. Veja a matéria da época:

https://www.topuai.com/sacramento/variedades/padre-vanildo-completa-um-ano-em-sacramento