Prefeito Baguá assina com Pimentel carta em defesa da usina de Jaguara

CEMIG

De acordo com o jornal O Estado de Minas, o governador Fernando Pimentel e os prefeitos das cidades de Indianópolis, Ipiaçu, Conceição das Alagoas, Uberaba, Manhuaçu, Sacramento, Santa Vitória, além de representantes da indústria, comércio, engenharia e metais no Estado, saem em defesa das usinas da Cemig. Em carta aberta publicada na imprensa ontem, 26, os signatários pedem que o governo federal respeite os contratos assinados e busque um acordo para renovação das concessões de Jaguara, São Simão e Miranda.

A empresa solicita ao Supremo Tribunal Federal que conceda uma liminar para paralisar o processo o leilão das usinas citadas e também de Volta Grande, que deve ocorrer até 30 de setembro deste ano. No último dia 24, a presidente do STF, ministra Cármen Lúcia, não viu urgência na análise do recurso. Dessa forma, a decisão sobre o leilão será tomada pelo ministro Dias Toffoli, relator do processo, após o recesso do STF, que vai até o dia 31 de julho.

A carta em defesa das usinas da Cemig foi publicada em jornais de grande circulação do país, como Valor Econômico, Correio Braziliense e Estado de Minas.

Confira na íntegra a Carta Aberta, clicando no link abaixo:

http://www.cemig.com.br/sites/Imprensa/pt-br/Documents/carta_aberta_cemig_defesa_usinas.pdf