Prefeito Baguá inaugura “grutinha” e Maurício Viana quer denominar estrada de “Pe. Vítor Coelho”

cipó

O prefeito de Sacramento Wesley De Santi de Melo (Baguá) vai inaugurar às 10h deste sábado (6), a “Grutinha da Serra”, localizada na estrada vicinal de acesso à região do Cipó (sentido Gruta dos Palhares). Durante a ocasião, será entronizada a imagem de Nossa Senhora Aparecida.

O vereador Maurício Alves Rodrigues – conhecido por Maurício Viana – recentemente apresentou na Câmara Municipal, projeto de lei para denominar esta estrada com o nome de “Padre Vítor Coelho de Almeida”. O projeto encontra em tramitação e deverá ser colocado nos próximos dias para discussão e votação.

O vereador justifica que a homenagem se deu em virtude da “grutinha” vir a se tornar um novo ponto de turismo histórico e até religioso.

“A estrada que por ali passa, ligando a Gruta dos Palhares até a Estação do Cipó, tem aproximadamente 4 km de extensão e é sobre esse trajeto que incide o presente projeto de Lei, que denomina aquela estrada de ‘Padre Vítor Coelho de Almeida’, filho de Sacramento, grande propagador nacional da devoção à Nossa Senhora Aparecida, falecido em 1987 e sepultado no Santuário Nacional de Aparecida”, explicou.

Procissão Fluvial – enquanto não chega a Festa da Padroeira do Brasil, no dia 12 de outubro, cujo evento oficial é a procissão fluvial; acontece também neste sábado (6), a caminhada da fé, com a procissão de velas. A saída será da rotatória do cemitério sentido Gruta dos Palhares, às 18h.